• Carregando...

Uma frente fria que atua no Sul do país desde quinta-feira (21) deve chegar ao Sudeste e ao Centro-Oeste neste fim de semana. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), o tempo deve ser chuvoso em todo o país, com temperaturas que pode chegar a zero grau na Região Sul.

"A frente fria deve aumentar a umidade relativa do ar no Centro-Oeste do país, o que melhora as condições do ar, mas sem chuva. Nas demais regiões, principalmente em faixas litorâneas, a previsão é de pancadas de chuva isoladas nos próximos dias", afirma Mônica Lima, meteorologista do Cptec/Inpe. Sul

Nesta sexta-feira (22), a previsão é de predomínio de sol em grande parte do Rio Grande do Sul. No norte do estado, há possibilidade de muitas nuvens e chuva pela manhã. Em Santa Catarina e no centro-sul do Paraná, a previsão também é de muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas da região o sol deve aparecer entre nuvens. As temperaturas estarão em declínio no sul do Rio Grande do Sul.

No sábado (23), no centro-sul do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre poucas nuvens. No noroeste do estado, no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, o sol deve aparecer entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde.

No Rio Grande do Sul, o domingo (24) deve ser de sol entre nuvens e pancadas de chuva. No litoral de Santa Catarina e do Paraná, o tempo deve ter muitas nuvens e chuva. No centro-norte de Santa Catarina e no leste do Paraná, o céu deve estar encoberto com chuvas isoladas.

Sudeste

No nordeste de Minas Gerais, no norte do Espírito Santo e no sul de São Paulo, a sexta-feira deve ser de sol entre muitas nuvens. No leste de São Paulo, a previsão é de sol com nebulosidade variável. No litoral do estado, o sol aparece entre nuvens com chuva. Nas demais áreas a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas estarão estáveis e a umidade relativa do ar estará baixa no oeste da região.

No sábado, no litoral de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, a previsão é de muitas nuvens e chuva. No leste do Espírito Santo, o céu deve estar encoberto com chuvas isoladas. No nordeste de Minas Gerais e nas demais áreas do Espírito Santo, a previsão é de muitas nuvens.

No litoral do Sudeste, o domingo deve ter muitas nuvens e chuva. Na faixa leste da região, a previsão é de céu encoberto com chuvas isoladas. Nas demais áreas, a previsão é de sol entre poucas nuvens. Centro-Oeste

Na sexta-feira, a previsão é de predomínio de sol em toda a região. As temperaturas devem estar estáveis e a umidade relativa do ar deve estar baixa.

No fim de semana, a previsão também é de predomínio de sol em toda a Região Centro-Oeste. Norte

Em Rondônia, no sul do Pará e no centro-sul do Tocantins, a sexta-feira deve ser de sol. Nas demais áreas da região, o sol aparece com nebulosidade variável e pancadas de chuva.

No fim de semana, no Acre, em Rondônia e no Tocantins, a previsão é de predomínio de sol. No sul do Pará, o sol deve aparecer entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, a previsão é de sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva. As temperaturas estarão elevadas. Nordeste

No extremo leste da Região Nordeste, a sexta-feira deve ter tempo instável com chuva. No interior leste da região, a previsão é de sol entre muitas nuvens. No norte do Maranhão, há possibilidade de pancadas de chuva.

No fim de semana, no leste da região, a previsão é de tempo instável com chuva de forma isolada. No leste da Bahia, o tempo deve estar instável e com possibilidade de chuva. No norte do Maranhão, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]