• Carregando...

A queda nas temperaturas que atinge todo o setor leste do Paraná desde o início da semana deve diminuir a partir da tarde deste domingo (25). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a massa de ar frio que está sobre Oceano Atlântico, na altura do litoral do Uruguai, e transfere umidade e temperaturas amenas para o continente, começa a perder força, e, a partir de segunda-feira (26), as condições climáticas devem voltar às características do verão.

"Nesta sexta-feira e sábado, o quadro é igual ao dos últimos dias, com temperaturas amenas e elevação gradual apenas durante a tarde", afirma o meteorologista Samuel Braun. "A partir do domingo, apesar de as temperaturas serem bastante semelhantes às condições dos últimos dias no início da manhã, há uma diminuição nos ventos, o que alivia bastante a sensação térmica de frio a partir da tarde", explica. "A segunda-feira já deve ser típica da estação, com temperaturas altas de manhã e chuvas rápidas durante a tarde".

Nas regiões Oeste e Noroeste do Estado, as temperaturas continuam altas e não há previsão de mudanças em curto prazo. "É possível que durante o fim de semana algumas áreas de instabilidade se formem pelo interior, mas apenas chuvas de verão: rápidas, porém sem intensidade", diz o meteorologista.

Para esta sexta-feira, de acordo com o Simepar, a temperatura mínima em Curitiba será de 14°C, e a máxima ficará em 24°C. No litoral, no município de Paranaguá, o dia terá mínima de 19°C e máxima de 27°C. Em Ponta Grossa , nos Campos Gerais, os termômetros marcam entre 16°C e 26°C. Em Guarapuava, na região Central, os índices oscilam entre 19°C e 32°C.

No Oeste do estado, a temperatura de Cascavel ficará entre 19°C e 32°C e em Foz do Iguaçu entre 22°C e 34°C. No Norte do Paraná, Londrina terá mínima de 18°C e máxima de 30°C. Em Maringá, no Noroeste, a temperatura ficará entre 19°C e 32°C.

Até o início da próxima semana, os índices sobem gradualmente. Na segunda-feira (26), as temperaturas variarão de 19°C a 26°C em Curitiba; 19°C a 29°C em Paranaguá; 20°C a 32°C em Londrina; 21°C a 33°C em Maringá; 19°C a 31°C em Cascavel; 21°C a 34°C em Foz do Iguaçu; 19°C a 27°C em Ponta Grossa; e 16°C a 27°C em Guarapuava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]