• Carregando...
Moradores do Pilarzinho, em Curitiba, cobriam telhados com lona, na manhã desta segunda-feira (23) | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Moradores do Pilarzinho, em Curitiba, cobriam telhados com lona, na manhã desta segunda-feira (23)| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A chuva de granizo que caiu neste domingo (22) afetou 88 pessoas em Curitiba, aponta relatório da Defesa Civil divulgado na manhã desta segunda-feira (23). Os problemas mais comuns foram destelhamentos, principalmente no bairro do Pilarzinho, em decorrência dos fortes ventos. Carambeí, nos Campos Gerais, e Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Paraná, também foram atingidos pelo granizo.

Em Curitiba, a queda de um muro na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde, deixou uma familia sem poder sair de casa por um período. Mas, apesar da tempestade, ninguém ficou ferido e nenhuma família precisou ser desalojada. No Pilarzinho, muitos moradores que tiveram as respectivas casas danificadas aproveitaram a manhã desta segunda-feira (23) para providenciar reparos ou para cobrir os telhados com lona.

El Niño deve ganhar força e tornar-se o mais forte já registrado, diz órgão da ONU

Leia a matéria completa

Onde a chuva de granizo causou estragos mais consideráveis foi em Laranjeiras do Sul. Segundo a Defesa Civil do Paraná, 2,6 mil pessoas foram prejudicadas pela tempestade, que, assim como na capital, durou pouco, mas foi muito intensa.

De acordo com a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, seis estabelecimentos de ensino estão sem atividades nesta manhã: três escolas e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Nestes locais, as calhas cederam ao volume das pedras que se acumularam durante a tempestade, que começou por volta das 16 horas. A previsão da prefeitura é de que todos os estragos sejam consertados até o meio-dia, e que, a partir da tarde, os alunos já possam ser recebidos nestes estabelecimentos.

Querência do Norte, no Noroeste do PR, e Carambeí, nos Campos Gerais, foram outros municípios afetados pela chuva deste domingo. Na, inundações deixaram 120 pessoas desalojadas. Elas permaneciam fora de suas casas até esta manhã, conforme primeira o relatório. Já em Carambeí, chuva forte, também acompanhada de granizo, danificou 60 casas e afetou 300 moradores.

Desde a última quinta-feira (19), tempestades, alagamentos e ventos fortes prejudicaram 10,2 mil pessoas em todo o estado. No caso mais grave – um tornado em Marechal Cândido Rondon – 32 pessoas ficaram feridas. O fenômeno teve ventos com velocidade um pouco acima de 115 km/h. Mais de mil casas tiveram danos e, com isso, 500 pessoas permanecem desalojadas desde então.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]