• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O tempo chuvoso continua a predominar no Paraná ao longo da semana. Até sexta-feira (27), o sol e o céu azul continuam fora do alcance da previsão, que aponta instabilidade em todas as regiões do estado por causa de uma incursão de umidade e calor proveniente de regiões mais ao norte do país. A situação é reforçada por uma frente fria que percorre o Oceano Atlântico.

Tempestade de granizo afeta ao menos três cidades no Paraná

Leia a matéria completa

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), são grandes as possibilidades de pancadas de chuva isoladas a qualquer hora nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (23), o Simepar alerta que ainda pode chover bastante, e que, em determinadas áreas, a precipitação pode vir acompanhada de vento forte e granizo. Essa possibilidade é mais forte no Noroeste do estado, entre Guaíra e Paranavaí, que, nesta terça (24), também deverão ter chuvas fortes durante todo o dia.

“Certamente algumas situações podem ser mais fortes, mas é uma questão de hora”, salienta o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

No restante da semana, a chuva se mantém bem distribuída por todo o Paraná. Na capital, o tempo fica nublado com possibilidade de chuvas e raios. Temporais não estão descartados. Em Curitiba, as temperaturas variam até sexta-feira entre 17°C e 24°C, sendo que é previsto um ou outro período curto de sol.

Na quarta-feira (25), a chuva forte deve tomar conta de toda a parte Oeste paranaense, em uma área que liga Paranavaí a Guarapuava e o interior deste limite. Em Foz, onde a máxima pode chegar aos 30°C na quinta, o dia deve ser bem carregado, com ocorrências de descargas elétricas, assim como em Londrina e Guarapuava.

No Litoral, as chuvas devem ser mais amenas, porém, as nuvens carregadas também se apoderam da área pelo menos até sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]