• Carregando...

Pode ficar mais fácil "dar um pulo" em shopping centers e hipermercados para fazer compras. Isso porque um projeto de lei do vereador Valdemir Soares (PRB) que visa aumentar o tempo máximo de permanência em estacionamentos sem cobrar por isso foi aprovado nesta quarta-feira (28) na Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Com isso, a iniciativa já pode ir a plenário. "Esperamos que a iniciativa seja incluída na pauta já na primeira quinzena de setembro", adianta o parlamentar.

Segundo ele, a ideia é que, com melhores condições de compra, a frequência de clientes nesses estabelecimentos aumente. "Com mais tempo para usar a vaga sem pagar, é natural que as pessoas se desloquem a locais como shoppings e hipermercados. Dessa maneira, até o fluxo do trânsito na área central diminuiria, já que grandes estruturas estão afastadas do Centro", argumenta Soares, que diz que se baseou em uma pesquisa mercadológica para fundamentar o projeto.

O vereador se diz otimista em relação à aprovação da iniciativa, já que não ouviu objeções por parte de seus colegas de Casa. No entanto, ele admite que empresários podem ter problemas com a proposta. "Claro que os administradores vão pensar primeiro no bolso. Mas, com o tempo, espero que percebam que eles também podem se beneficiar com o projeto", explica.

Outros projetos

Além dessa, outras iniciativas receberam pareceres favoráveis da Comissão de Urbanismo e aguardam para ir a plenário. Uma delas é do vereador Hélio Wirbiski (PPS), que busca fazer com que casas de show, bares, centros de eventos e casas noturnas divulguem internamente vídeos com orientações em relação a procedimentos de segurança em caso de incêndio. Outro projeto, do vereador Tito Zeglin (PDT), permite que livrarias exponham livros em estantes e mesas nas ruas para incentivar a leitura na capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]