• Carregando...

Atualizado em 4/07/2006 às 19h28

Tempo estável nesta quarta-feira (5) em todo o Paraná. As condições atmosféricas permanecem semelhantes aos últimos dias, o que significa que a diferença entre as temperaturas deve se manter alta, os nevoeiros devem ser registrados durante a madrugada e início da manhã, além da ausência de chuvas.

Uma massa de ar seco que está sobre o estado nos últimos dias é o que causa a falta de chuvas e os fortes nevoeiros, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Com o céu limpo em todas as regiões, a possibilidade de geadas está afastada.

Outra conseqüência causada pelo quadro atual é a inversão térmica – camada de poluição que fica retida próxima a superfície, causando o seu aquecimento – facilmente perceptível pela manhã em Curitiba.

Em Palmas e Ponta Grossa, mínima de 7ºC e máxima de 21ºC. As temperaturas ficam entre 15ºC e 25ºC em Foz do Iguaçu e Paranaguá. Na capital, 7ºC devem ser registrados pela manhã e 23ºC durante a tarde. Os termômetros oscilam entre 13ºC e 25ºC em Maringá e Londrina.

Estiagem

Segundo a meteorologista Sheila Radmann da Paz, do Simepar, até sábado (8) não deve chover no estado. A situação da estiagem segue inalterada e as condições do tempo tendem a agravar ainda mais o iminente racionamento de água, cogitado pela Sanepar nos últimos dias. "A expectativa é que volte a chover com a força necessária só a partir de agosto. Se isso acontecer, a situação no Paraná deve ser normalizada entre os meses de setembro e outubro", assegura Sheila. Até lá, apenas chuvas rápidas e de fraca intensidade são esperadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]