• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O calor ainda será intenso para grande parte dos paranaenses na quinta-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura mínima do estado deve ficar próxima de 14°C no Sul e a máxima pode chegar aos 35°C no Noroeste. A aproximação de uma frente fria, vinda do Rio Grande do Sul, provoca chuvas isoladas no Oeste, Sul, Sudoeste e partes da região central do estado. O tempo fica mais fechado em todo estado a partir da tarde de sábado (13).

Na véspera do dia da Padroeira, o céu fica limpo e o Sol aparece durante todo o dia nas cidades da região Norte e Noroeste do Paraná. Os moradores destas localidades vão enfrentar muito calor. Em Umuarama, no Noroeste, a temperatura mínima prevista é 21°C e a máxima pode chegar aos 35°C. Segundo o Simepar, em Curitiba e nas praias o tempo permanece estável e o Sol deve aparecer durante a tarde. Na capital, os termômetros variam entre 16ºC e o 30ºC. Em Guaratuba, no Litoral, a mínima prevista é 19ºC e a máxima 29ºC.

Em Foz do Iguaçu, no Oeste, o dia deve permanecer parcialmente nublado. Há possibilidade de pancadas de chuva durante todo o dia. Os termômetros variam entre 22ºC e 29ºC. Em Guarapuava, na região central, o dia começa com muitas nuvens e estão previstas chuvas e trovoadas durante a tarde.

Na sexta-feira (12), o tempo ainda permanece aberto nas praias e na capital. A temperatura máxima fica próxima dos 28°C. No fim de semana aumenta a instabilidade e há previsão de pancadas de chuva a qualquer horário. Segundo o Simepar, a precipitação não será constante. "Chove um pouco e depois pára. No final da tarde pode chover de novo. Mas no meio vai ter períodos estáveis", explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]