• Carregando...

No 11.º dia de Operação Verão, o Corpo de Bombeiros registrou o primeiro óbito por afogamento da temporada no Litoral. Na manhã de anteontem, um jovem de 17 anos morreu após se afogar no Balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Ele chegou a ser socorrido com vida e levado de helicóptero ao Hospital Regional de Paranaguá, mas morreu horas depois.

Antes dessa ocorrência, os bombeiros já haviam resgatado outras 177 pessoas por afogamento nesta temporada. De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava se banhando fora do horário de funcionamento do posto guarda-vidas e estava sozinho. Esses postos funcionam oficialmente das 8 às 20 horas, mas a ocorrência foi registrada às 7h40.

Em entrevista ao site da PM, o porta-voz do Corpo de Bombeiros na Operação Verão, Fernando Tratch, disseque as buscas pelo rapaz duraram 30 minutos e que a vítima foi retirada da água com parada cardiorrespiratória. Diante da gravidade do quadro, as equipes tentaram reanima-lo até que a aeronave chegasse. Às 9h50, ainda segundo a PM, o helicóptero pousou no hospital em Paranaguá.

Já no centro hospitalar, segundo os bombeiros, o jovem ainda tinha sinais vitais, apesar da gravidade do quadro. A morte foi confirmada pela PM apenas ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]