• Carregando...

A população de 11 municípios do Oeste do Paraná está sem água tratada desde a madrugada desta terça-feira (8). De acordo com a Sanepar, o problema foi causado pelas fortes chuvas que atingiram a região. O temporal teria provocado falta de energia nas unidades de captação e de tratamento de água.

Foram afetados os municípios de Catanduvas, Guaporé, Campo Bonito, Três Barras do Paraná, Guaraniaçu, Cascavel, Santa Maria, Cafelândia, Ponte Nova e Diamante do Oeste. Em Cascavel, a falta de água atinge os bairros Clarito, Floresta, Tarumã, Consolata, Brasília I e II, Verdes Campos e Bela Vista.

A Sanepar pede que a população evite desperdícios. Só depois que o fornecimento de energia for restabelecido é que o bombeamento de água será retomado.

Em Vera Cruz do Oeste, o sistema está sendo operado manualmente porque as linhas de transmissão de dados foram rompidas. Em Ponte Nova, além da falta de energia, houve destelhamento no poço que abastece a localidade e a cidade de Diamante do Oeste. Em Assis Chateaubriand, a estação elevatória de água e o escritório de atendimento ao público foram destelhados sem, no entanto, comprometer o abastecimento.

Temporal

As fortes chuvas que caíram sobre o Paraná entre a noite de segunda-feira (7) e madrugada de terça-feira (8) causaram estragosem várias regiões do Paraná. De acordo com levantamento da Defesa Civil, o mau tempo atingiu 36 municípios do estado, provou danos em cerca de 1,2 mil casas e afetou quase 3 mil pessoas. No sudoeste do estado, a velocidade do vento chegou a 104 km/h.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]