• Carregando...

RIO DE JANEIRO - Uma frente fria que chegou no início da noite de ontem provocou temporal e chuva forte no estado do Rio durante toda a madrugada e a manhã de ontem. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a atingir 83 km/h na manhã de ontem no Forte de Copacabana, Zona Sul da capital fluminense, e estandes do Programa Orla Digital, no Posto 6, em Copacabana, foram parcialmente destruídos.

A média dos ventos pela manhã foi de 51 km/h na orla da Zona Sul. Houve quedas de galhos e de árvores no Jardim Botânico, em Ipanema, no Leblon e em São Conrado, mas ninguém se feriu. As pistas molhadas também provocaram acidentes. Os aeroportos Santos Dumont e Antônio Carlos Jobim operaram por instrumentos durante a noite. Já os trens precisaram circular lentamente nas áreas alagadas.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a chuva provocou uma queda de barreira na localidade de Santa Rosa. Segundo os bombeiros, os moradores não puderam sair de casa, já que a lama obstruiu a passagem de carros e pedestres.

Em Teresópolis, na Região Serrana, uma árvore caiu na Rio—Teresópolis (BR-116). O Corpo de Bombeiros informou que não há feridos e que o trecho está liberado ao trânsito. Em Magé, na Baixada Fluminense, um trecho de terra deslizou sobre o muro de uma casa no bairro de Santa Cruz da Serra, mas ninguém se feriu, segundo a Defesa Civil.

Durante a madrugada, a chuva forte causou bolsões d’água na Avenida Brasil, na altura da Penha, no subúrbio. Apesar da pista escorregadia, não houve registro de acidentes graves. A queda de um raio deixou ainda um trecho da Linha Vermelha sem luz, próximo ao complexo da Maré. O problema se estendia por cerca de 1 km.

A chuva também causou falta de energia em Niterói, onde as avenidas Visconde do Rio Branco, Feliciano Sodré e Jansen de Melo tiveram pontos de alagamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]