• Carregando...
Chuva forte atingiu a capital por volta das 12h30 de ontem | Marco Andre Lima/Tribuna do Paraná
Chuva forte atingiu a capital por volta das 12h30 de ontem| Foto: Marco Andre Lima/Tribuna do Paraná

A chuva que atingiu Curi­tiba com força por volta das 12h30 de ontem causou estragos em pelo menos seis bairros da cidade. A estrutura de um telhado caiu sobre um ônibus e provocou ferimentos leves em crianças no Sítio Cercado, uma casa foi destelhada na Cidade Industrial e houve registro de árvores caídas no Capão da Imbuia. Transtornos também ocorrem nos bairros Pinheirinho, Campina do Siqueira e Tatuquara, que ficaram sem energia após a passagem do temporal.

De acordo com a Com­panhia Paranaense de Ener­gia (Copel), até as 17 horas de ontem, Curitiba tinha 299 domicílios sem luz. Em outras cidades da Região Metropolitana, como Araucária, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Colombo e Cerro Azul, o número passava de 9,5 mil residências sem energia elétrica.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) informou que os ventos e a chuva causaram problemas no trânsito da capital, mas a situação havia sido controlada por volta das 17 horas. Somente um semáforo, entre as ruas Santo André e Avenida Prefeito Maurício Fruet, no Cajuru, continuava desligado.

Ponta Grossa

Ventos de até 70 km/h causaram danos em bairros e na área central de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na manhã de ontem. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 20 ocorrências relacionadas a destelhamento e queda de galhos e de árvores, concentradas nos bairros da Ronda, Nova Rússia, Oficinas e São Gabriel. Em pelo menos duas situações, árvores caíram sobre carros. Foram entregues lonas aos moradores que tiveram as casas destelhadas.

Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, relata que um sistema de baixa pressão é o responsável pela formação de uma frente fria ao longo desta segunda. O fenômeno, segundo ele, é conhecido como frontogênese e traz chuva a todo o estado, com intensidade variada, de acordo com a região.

Após a passagem dessa frente mais organizada, as temperaturas devem baixar na capital. Hoje, a máxima chega aos 24ºC. Amanhã, não passa de 23ºC. A mínima, que foi de 17ºC ontem, será de 12ºC, na quinta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]