• Carregando...

Atualizado às 12h30

A forte e rápida chuva que caiu no final da tarde desta quarta-feira (16) em Curitiba ainda está causando confusão no Bairro Bacacheri. Mais de 100 residências ficaram sem energia elétrica e diversas ruas estão bloqueadas.

Equipes da prefeitura e da Defesa Civil trabalham no bairro desde a noite de ontem para prestar atendimento às famílias cujas casas foram atingidas por árvores. Ao todo, 25 das 37 árvores existentes no trecho da Rua Venezuela, entre a Rua Estados Unidos e o Quartel do 20º BIB, caíram. Três delas tombaram completamente. Cinco casas tiveram seus telhados atingidos.

Na Rua Panamá duas árvores caíram. Na Nicarágua, uma árvore foi inteiramente danificada e na Rua Costa Rica o maior problema são galhos arrancados pelo vendaval.

O caso mais grave foi registrado na Rua Venezuela. Um pinheiro do quintal de uma residência desabou, destruindo integralmente a casa. A família foi atendida pela equipe da prefeitura e está abrigada na casa de vizinhos.

A chuva que cai nesta manhã na capital está prejudicando os trabalhos e o trânsito na região. O motorista deve dobrar a atenção ao trafegar nas ruas atingidas. Pela manhã ainda havia oito pontos de bloqueio parcial de trânsito, todos no Bacacheri. Há apenas um bloqueio total, no mesmo bairro, na Rua Costa Rica esquina com Maximino Zanon.

Também foram registradas quedas de árvores no Centro Cívico, Ahú, Boa Vista, Bacacheri e Rebouças. De acordo com a prefeitura não há prazo para terminar os trabalhos.

Energia

Com a queda de árvores, o sistema de energia no Bacacheri e região também foi afetado. Galhos caíram sobre a rede elétrica e deixaram cerca de 100 mil consumidores sem luz desde a noite de ontem. Destes, 1.700 ainda estão sem energia. A previsão da Copel e que até o final do dia a situação esteja normalizada. Previsão

Devido ao calor, mais chuvas fortes estão previstas para os próximos dias no Paraná. Porém, segundo a meteorologista do Instituto Simepar, Sheila Paz, a possibilidade de novas quedas de granizo em Curitiba e região é bem pequena. De acordo com a meteorologista, as regiões que mais devem sofrer com temporais nesta quinta serão o Centro e Oeste. "Está surgindo uma área de grande instabilidade no Paraguai. O que deve trazer tempestades no Oeste", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]