• Carregando...
Chuva no fim da tarde de domingo também derrubou árvores  em Campo Mourão | Dirceu Portugal / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Chuva no fim da tarde de domingo também derrubou árvores em Campo Mourão| Foto: Dirceu Portugal / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Menos de uma semana depois do apagão que deixou 18 estados brasileiros e o Paraguai às escuras, o mau tempo voltou a ser responsável pela falta de energia. Bairros de Curitiba e municípios da região metropolitana foram afetados. Cinquenta mil casas ficaram sem luz no início da noite de ontem, logo após o começo de um temporal que atingiu a região.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), quatro circuitos de energia deixaram de funcionar em Curitiba – cada um abastece 5 mil consumidores. A capital tem cerca de 120 circuitos. De acordo com a empresa, o forte temporal e os raios foram responsáveis por desligamentos localizados que atingiram 24 mil domicílios nos bairros Água Verde, Capão da Imbuia, Cajuru, Santa Quitéria, Tarumã e Vila Izabel. Também ficaram sem luz 26 mil casas dos municípios Fazenda Rio Grande, Mandirituba, São Luís do Purunã, Campo Largo e Rio Branco do Sul.

A Copel dependia da melhora do tempo para solucionar as ocorrências, entretanto, informou que pretendia normalizar a situação ainda na noite de ontem. Das 176 ocorrências registradas em Curitiba e região entre 18 e 22 horas, 62 ainda estavam pendentes às 22h30. Na região central, a queda de um raio às 19h45 entre as estações de energia do Pilarzinho e do Bacacheri provocou oscilações de energia.

Prejuízos

A chuva também deixou pontos de alagamento em Santa Feli­cidade. No bairro Santa Cândida, a encosta de um barranco nas obras de contenção de um córrego na via rápida sentido bairro/centro corria o risco de deslizar sobre uma casa, até o fechamento desta edição. A Defesa Civil também registrou ocorrências em Rio Branco do Sul, Almi­- rante Tamandaré e Colombo.

O vendaval que atingiu Marin­gá na madrugada deste domingo derrubou parte do palco de um show de rock que era realizado na cidade. Sete pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bom­beiros. O caso mais grave é o de uma moça que sofreu uma pancada na cabeça e está em observação no Hospital Universitário. O show era uma homenagem aos 40 anos do festival americano Woodstock. Entre 2 mil e 2,5 mil ingressos haviam sido vendidos.

Em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, um temporal no fim da tarde de ontem destelhou 30 casas, alagou ruas, derrubou árvores, outdoors, fachadas de estabelecimentos comerciais, o muro do estádio municipal e deixou 11 pessoas feridas, entre elas uma menina de 11 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi atingida pelos galhos de uma árvore que foi derrubada pelo vento. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital com ferimentos em um dos braços, medicada e liberada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]