• Carregando...

A chuva voltou a deixar São Paulo debaixo d’água na tarde de ontem, causando inundações em diversos bairros e 111 quilômetros de congestionamentos. Em duas horas, choveu 38,7% do volume previsto para fevereiro, segundo medição feita no bairro da Penha, zona leste, pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Foram registrados 69 alagamentos – o maior número desde a chuva de 10 de janeiro, que matou oito pessoas na Grande São Paulo.

O temporal começou por volta das 16 horas e deixou toda a cidade em estado de atenção. Bairros nobres que não costumam sofrer tanto com as chuvas ficaram alagados, caso da Aclimação, na região central.

Vias importantes ficaram intransitáveis por algumas horas, como as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Brasil, Rebouças, Sumaré e Pompeia. O Túnel Tribunal de Justiça, na zona sul, também alagou e complicou o trânsito na Avenida Juscelino Kubitschek. O Corpo de Bombeiros contabilizou 98 ocorrências no momento mais crítico da chuva. Várias delas foram pedidos de socorro de pessoas que estavam ilhadas, como uma idosa na Vila Olímpia. Houve ainda relatos de queda de muros, sem vítimas.

O Aeroporto de Congonhas ficou fechado para pouso e decolagem das 16h12 às 17h30 e de­­pois começou a operar por instrumentos. Os trens da Linha 12-Safira pararam após um raio atingir a rede de fornecimento de energia elétrica. Houve paralisação das 15h20 às 17h45, se­­gundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]