• Carregando...

Dez minutos de chuva de granizo, na noite desta terça-feira, foram suficientes para destelhar pelo menos 400 casas em Umuarama, no Noroeste do Paraná. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, moradores de dez bairros da cidade foram os mais prejudicados.

Equipes dos Bombeiros e da Guarda Municipal distribuíram 2.500 metros quadrados de lonas para a população. A Defesa Civil faz um levantamento das famílias que realmente necessitam de ajuda para cobrir as casas. "Vamos ver qual a população atingida e sem tem condições. Vamos ajudar realmente quem precisa", explica o tenente Douglas Konflanz.

Choveu durante toda a madrugada e a situação não deve mudar durante todo o dia de hoje, conforme previsão do Simepar.

Outras regiões

A Defesa Civil também registrou danos na região central, dos Campos Gerais, Oeste e Sul. Segundo o tenente Konflanz, duas casas foram destelhadas em Guarapuava, outras cinco em Ponta Grossa, e 11 em Cascavel. A chuva de granizo também provocou danos no distrito de Jaciara, em Prudentópolis, e em Ortigueira. Equipes da defesa Civil ainda se deslocam para estes locais para fazer um levantamento da situação.

Curitiba

Entre 7h e 8h desta quarta-feira choveu forte em Curitiba. Várias ruas da capital ficaram alagadas, como a Avenida Batel, por exemplo. Ondas se formavam sobre a calçada em vários trechos da via na passagem de veículos maiores, como ônibus. Nem mesmo embaixo dos pontos do transporte coletivo era possível se abrigar sem se molhar. A quantidade de água, porém, não chegou a impedir o tráfego de veículos.

Na Vila Osternack, como mostrou uma reportagem do ParanáTV, os moradores tiveram trabalho. A força da água fez com que muitos perdessem tudo. Com o temporal, um boato sobre a incidência de um ciclone correu pela cidade, mas a Defesa Civil descarta a possibilidade. Algumas escolas e empresas chegaram a dispensar seus alunos e funcionários por medo do fenômeno, previsto para ocorrer a qualquer momento no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]