• Carregando...

As fortes chuvas que atingem São Paulo na tarde desta segunda-feira (4) deixam toda a cidade em estado de atenção desde as 14h40. Duas pessoas ficaram feridas levemente após um muro ceder na Avenida 23 de Maio, na região central. O Túnel do Anhangabaú, tomado pela água, teve de ser fechado às 16h.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), por volta das 17h, havia 24 pontos de alagamento, além de pontos com falta de energia elétrica e semáforos apagados.

O trânsito teve um pico às 16h30. Eram registrados no horário 40 km de congestionamento na cidade.

Houve também sete quedas de árvores. Uma dessas ocorrências foi registrada entre as estações Armênia e Tiradentes e interrompeu por volta das 15h30 a circulação de trens no sentido Tucuruvi da Linha 1 (Azul) do Metrô. Às 16h32, a árvore foi retirada e a circulação foi normalizada.

De acordo com a assessoria da companhia, a árvore caiu ao lado dos trilhos - no local, o metrô é de superfície - e a circulação foi suspensa para a verificação de eventuais danos nos equipamentos.

A queda da árvore não deixou feridos. Os passageiros que aguardavam em outras estações foram avisados pelo sistema de som sobre o problema. Após a retirada da árvore, os trens passaram a circular com velocidade reduzida. Ainda não há previsão para o sentido Tucuruvi ser liberado.

Queda de muro

Perto do Bingo imperatriz, na Avenida 23 de Maio, duas pessoas foram feridas após o desabamento de um muro. Três veículos foram afetados. As pessoas foram levadas para o Hospital São Paulo, mas não correm risco de morte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pessoas que ficaram ilhadas em seus veículos tiveram de ser resgatadas em quatro locais no Centro.

Congonhas

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, teve de ser fechado. Ele reabriu para pousos e decolagens depois de ficar 34 minutos por conta da forte chuva que atinge a capital paulista. De acordo com a Infraero, o aeroporto foi fechado às 15h09 e reaberto às 15h43.

Às 16h20, o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, operava apenas por instrumentos. Toda a capital paulista estava em estado de atenção por conta da chuva que atinge a cidade desde as 14h40 desta segunda, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo.

Segundo o CGE, as temperaturas subiram rapidamente nesta segunda-feira (4), chegando a 31ºC. Por causa do aquecimento e da umidade, pancadas de chuva atingiram a capital paulista. Na Zona Leste, chovia forte na Penha e em Aricanduva. Na região Sul, a chuva era forte na Capela do Socorro e em Cidade Dutra, com potencial para queda de granizo. Também choveu forte em Juquitiba e São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo.

Por volta das 16h desta segunda, o sentido bairro da Radial Leste estava interditado por conta de um alagamento na altura do Viaduto Bresser, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No horário, a Avenida 9 de Julho também registrava um ponto de alagamento transitável nos dois sentidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]