Cemitério Municipal de Cianorte, onde um vendaval causou estragos na quarta-feira (2).| Foto: Renison Costa / Colaboração para Gazeta do Povo

Um temporal com ventos que chegaram a 100 km/h atingiu a cidade de Cianorte, no interior do Paraná, na última quarta-feira (2). Além de inúmeros estragos por todo o município, no Cemitério Municipal o vendaval arrancou uma árvore que acabou levantando um túmulo e expondo ossadas de duas pessoas, enterradas no local. As informações são da prefeitura de Cianorte.

CARREGANDO :)

Por conta do feriado de Dia de Finados, momentos antes da tempestade começar, por volta das 11h da manhã, o cemitério encontrava-se cheio de visitantes. O estrago, que foi percebido no decorrer do dia, expôs os corpos de um casal, um deles enterrado há 47 anos e outro há três. De acordo com a prefeitura, o filho do casal já havia visitado a lápide pela manhã.

A prefeitura encontrou dificuldades para resolver o caso, por conta da enorme demanda gerada por destelhamentos, quedas de árvores e bloqueio de vias pela cidade. No total, estima-se que cerca de 80 árvores de grande porte tenham caído. O local do incidente permaneceu coberto por uma lona até a manhã desta quinta-feira (3), quando funcionários municipais começaram a arrumar os estragos no túmulo.

Publicidade

Colaborou: Cecília Tümler