• Carregando...

Um tiroteio durante uma tentativa de assalto no Seminário, em Curitiba, deixou ao menos três pessoas baleadas na noite desta segunda-feira (8), em Curitiba. O caso começou por volta das 19h30 e deixou feridos uma mulher, dona de um veículo Mercedes – alvo dos assaltantes –, um policial civil aposentado e um guarda municipal. Os últimos dois passavam por perto do local e tentaram evitar a ação dos criminosos.

Uma mulher estacionava o carro na Avenida Vicente Machado, próximo ao cruzamento com a Jerônimo Durski quando foi abordada por dois suspeitos. Assim que deram voz de assalto, os criminosos foram percebidos por uma pessoa que passava no local. A testemunha avisou o escrivão da Polícia Civil aposentado, Carlos Alberto Amorim Mafra, que estava em uma distribuidora de bebidas próxima ao local do assalto. O policial solicitou a ajuda da Guarda Municipal, tentando evitar que o veículo fosse roubado.

Os dois suspeitos, um guarda municipal e o policial aposentado trocaram tiros. Um dos criminosos passou a usar a mulher, dona do veículo, como escudo. Ela foi atingida no ombro durante a ação. A dupla acertou o policial na cabeça e o guarda na perna, segundo informações levantadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ambos foram encaminhados ao Hospital Evangélico.

A princípio, o caso foi encaminhado à DFR porque as primeiras informações apontavam que teria ocorrido um assalto na distribuidora que o policial aposentado se encontrava no momento do assalto. O delegado da DFR, Hamilton da Paz, informou nesta tarde de terça-feira (9) que a distribuidora da região não foi assaltada. Nesta manhã, a DFR relatou que encaminhou o caso à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) porque o caso foi registrado como tentativa de roubo de carro.

Depois de balear as três pessoas, a dupla ainda fugiu a pé e obrigou o motorista de um Pálio a dirigir para eles. Ameaçado, o condutor desse segundo carro foi obrigado a levar os criminosos até o bairro Portão. Em um supermercado da Avenida Presidente Kennedy, um Santana escuro esperava pelos assaltantes. Eles abandonaram o Pálio e fugiram.

Vítimas

Equipes de investigações da Polícia Civil apuram se um dos assaltantes teria sido baleado durante a troca de tiros. Uma informação inicial apontava que um dos suspeitos do crime teria sido ferido e levado ao Hospital do Trabalhador. No entanto, a assessoria do hospital afirmou que nenhum dos assaltantes foi atendido pelo serviço de emergência durante a noite desta segunda-feira.

Uma mulher de 76 anos foi baleada de raspão na perna no mesmo horário da troca de tiros entre o policial, o guarda municipal e os assaltantes, segundo registros da Polícia Militar. A idosa, que recebeu o tiro enquanto estava em sua casa, localizada na Rua Princesa Isabel, acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não chegou a ser encaminhada a um hospital. Equipes da Polícia Civil investigam se a bala perdida que atingiu a mulher tenha vindo da troca de tiros da Avenida Vicente Machado.

A assessoria do Hospital Evangélico confirmou que três pessoas baleadas neste caso deram entrada no hospital na noite de segunda. O guarda municipal e a mulher de 61 anos receberam alta no início da manhã desta terça-feira. O policial civil aposentado, que recebeu um tiro na cabeça, passou por uma cirurgia para a retirada do projétil no início da manhã e segue em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta tarde de terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]