• Carregando...
Ladrões causaram incêndio em banco no bairro Rebouças durante a fuga | Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ladrões causaram incêndio em banco no bairro Rebouças durante a fuga| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Ladrões causaram um incêndio em uma agência do Banco Real, no bairro Rebouças, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 4h20. De acordo com a Polícia Militar, eles tentavam arrombar os cinco caixas eletrônicos da agência localizada na esquina da Rua João Negrão com a Avenida Silva Jardim e para isso utilizavam um maçarico e outras ferramentas para arrombar as máquinas.

Os ladrões foram surpreendidos por seguranças do banco e fugiram, segundo a Polícia Militar. Na fuga, eles teriam perdido o controle do maçarico e causaram um incêndio acidental. A área do autoatendimento tem aproximadamente 30 metros quadrados – local em que ficavam os caixas eletrônicos – e ficou destruída, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A agência tem aproximadamente 150 metros quadrados de área total.

A Polícia Militar não soube informar quantas pessoas participaram da tentativa de furto à agência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio por volta das 4h20 e a ocorrência se estendeu até as 7h20. Os bombeiros tiveram dificuldade para controlar o incêndio porque o fogo atingiu a parte de trás dos caixas eletrônicos e o acesso a essa área era complicado.

O incêndio se alastrou e atingiu o forro e as paredes da área do autoatendimento. As paredes e o forro da agência eram de gesso, o que facilitou que o fogo se espalhasse. O fogo terminou de ser combatido às 7h15. A rede elétrica ficou danificada. O fogo não atingiu a área em que ficam os caixas manuais de atendimento ao público. Oito bombeiros atenderam à ocorrência e utilizaram dois caminhões.

A Polícia Científica irá até o local para fazer a perícia. O Corpo de Bombeiros informou que não houve danos à estrutura do imóvel. Ainda não sabe se a agência irá abrir nesta sexta-feira (21).

De acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), o incêndio deixou o trânsito complicado na região no início da manhã desta sexta-feira. O trânsito ficou totalmente bloqueado no cruzamento entre 6h40 e 7h20. Depois disso, o tráfego foi liberado e passou a fluir normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]