• Carregando...

Um carcereiro e um preso temporário da Delegacia de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foram baleados durante uma tentativa de fuga, por volta das 7h deste sábado (22). O carcereiro foi atingido de raspão na barriga e o preso levou um tiro no abdome. Os dois foram hospitalizados, mas não correm risco de morte.

O policial Urubatan Santos Gonçalves conta que seis presos serraram as grades de uma cela da ala "B" da delegacia e ficaram no corredor aguardando o carcereiro, que recolhe o lixo todas as manhãs. "Eles renderam o carcereiro com os pedaços de grades que tinham cortado e com estiletes", disse. Um policial civil que estava de plantão atirou para conter o tumulto e o disparo atingiu o carcereiro e o preso.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi chamado para dar reforço, mas a situação já estava controlada, por volta das 7h30, quando eles chegaram. As grades foram soldadas novamente e os presos retornaram para as celas. A delegacia ainda não decidiu se haverá alguma forma de punição para os envolvidos na tentativa de fuga.

Em nota enviada por e-mail, o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado do Paraná (Sipol) pede a desativação das cadeias dentro de delegacias. "Recentemente, o juízo de Pinhais acatou o pedido do Ministério Público e interditou o local, porém a interdição ainda não foi suficiente para aliviar o problema, pois ainda restam mais de sessenta presos e estes retiram ainda grande parte do efetivo para atuarem exclusivamente nesse flagrante desvio de função". Segundo o Sipol, a situação interfere no policiamento nas ruas e na investigação de crimes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]