• Carregando...

Terminou nesta quinta-feira a segunda greve de advertência promovida pelos técnicos da Receita Federal em todo o país. Uma nova paralisação, agora de uma semana, está prevista para a próxima segunda (1.º). Os representantes entregaram em Brasília 16 propostas de emenda para a MP 258 que criou a Secretaria da Receita Federal do Brasil, também conhecida como Super-Receita.

A adesão à greve no Paraná ficou em 90% dos funcionários. "Acho que conseguimos motivar todos os companheiros a abraçar a nossa causa. Apenas alguns funcionários que estão em período de estágio comprobatório não aderiram, mas ficamos satisfeitos no final", afirmou o presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Paraná, João Caputo de Oliveira.

Na fronteira

Uma decisão judicial impediu que os técnicos da Receita de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, realizassem a greve. Uma multa foi imposta e os técnicos foram obrigados a manter um contingente mínimo de funcionários.

Nesta quinta-feira o advogado do sindicato conseguiu anular a cobrança da multa. "Nosso representante conseguiu evitar que a multa de 15 mil reais fosse cobrada. Esperamos agora que a decisão de suspender a greve não valha para semana que vem", acredita Sérgio Paulo Santos, delegado sindical de Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]