• Carregando...

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba vai disponibilizar a coleta especial de resíduos tóxicos domiciliares no dia 8 de junho na Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade. A coleta ficará disponível das 14 às 19 horas. Segundo a assessoria da secretaria, o objetivo é ampliar o atendimento à população que circula na região durante o dia, já que a coleta é feita em terminais de ônibus. A população poderá entregar materiais como pilhas e baterias usadas. A coleta, no entanto, é destinada apenas a lixo domiciliar e não é permitida a entrega de lotes ou de quantidades que caracterizem grandes geradores (como empresas, supermercados ou outros estabelecimentos comerciais).

O caminhão que faz a coleta dos resíduos tóxicos domiciliares está a cada dia em um terminal. Hoje a coleta será feita no terminal do Santa Cândida, amanhã no terminal do Barreirinha, no dia 27 no terminal do Bairro Alto e no dia 28 no terminal do Capão da Imbuia. A agenda recomeça no início do mês e a coleta é feita a cada dia em um terminal, seguindo a seguinte ordem: Centenário (dia 1.º de julho), Vila Oficinais, Capão Raso, Vila Hauer, Carmo, Boqueirão, Sítio Cercado, Pinheirinho, Fa­zen­dinha, Caiuá, Cidade Industrial de Curitiba, Portão, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santa Felicidade, Guadalupe, Praça Rui Barbosa, Sites (terminal Ângelo Antonio Dalegrave, servido por linhas exclusivas para atendimento a pessoas com deficiência que frequentam escolas especializadas), Cabral, Boa Vista, Santa Cândida, Barreirinha, Bairro Alto e Capão da Imbuia. Para ver o calendário basta acessar o site coletalixo.curitiba.pr.gov.br/ e clicar no link "lixo tóxico".

Segundo a assessoria da Se­cretaria Municipal do Meio Ambiente, os materiais são encaminhados para um aterro industrial particular que fica na Cidade Industrial de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]