• Carregando...

Depois de quase sete meses de indefinição, foi definida ontem a data para a entrada em funcionamento do Terminal Guaraituba, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e a Urbanização de Curitiba (Urbs) assinaram um terno de compromisso com o Ministério Público Federal (MPF) e se comprometeram a colocar o terminal em funcionamento até o dia 29 de novembro.

O documento, assinado pelo presidente em exercício da Urbs, Edmundo Rodrigues da Veiga Neto, e pela diretora-presidente da Comec, Maria Letízia Abbate Fiala, apresenta uma relação com os pontos que ainda faltam para a conclusão do projeto, como o cronograma de execução. Todas as adaptações devem ser feitas pela Comec até o dia 10 de novembro. Entre as medidas estão a instalação de placas de orientação das linhas, mudança em plataformas de embarque e adequação do semáforo na saída do terminal. Já a Urbs ficou responsável por colocar o terminal em operação.

O impasse entre Urbs e Comec começou a ser resolvido depois que a procuradora da República Antonia Lélia Neves Sanches decidiu investigar o abandono do terminal, construído com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O terminal tem capacidade para atender 40 mil passageiros por dia e deve absorver parte do movimento do Terminal Alto Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]