• Carregando...

Veja a matéria do ParanáTV sobre o terreno baldio que virou depósito de lixo hospitalar

Um terreno baldio no Jardim Santa Fé, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi usado como depósito de lixo hospitalar. De acordo com o telejornal ParanáTV, da RPCTV, o local, usado por muitas crianças do bairro para brincar, tinha milhares de lâminas sujas de sangue, que foram utilizadas para exames médicos. O alerta chegou aos moradores pelas próprias crianças, que chegaram a levar o material para casa.

Segundo Valdir Silva, morador da região, as crianças brincam descalças e mexeram neste material. Preocupados com a situação, os moradores fizeram fotos do terreno com o lixo abandonado. De acordo com eles, o lixo foi jogado há uma semana, um risco à saúde e ao meio ambiente.

A moradora Branca Radichefski se mostra preocupada com o sangue, que já chegou a um riacho que passa pela região. Ela conta que a água é coletada mais a frente para banho e consumo e que lâminas já foram encontradas na água.

Nesta quarta-feira (3), Gilson Silva, secretário de meio ambiente de Colombo, foi ao local com uma equipe para avaliar a situação e retirar a sujeira. Além do lixo, foram encontrados documentos de três empresas, entre elas dois laboratórios e um consultório mádico. Ainda hoje essas empresas vão ser notificadas e têm prazo de três dias para apresentar defesa.

De acordo com Silva, a primeira providência é investigar as empresas. Caso elas não apresentem defesa, vão receber multa, que varia de R$ 10 a 50 mil. A secretaria de meio ambiente também interditou a área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]