• Carregando...

Um menino de 5 anos que foi hospitalizado em Nova York com sintomas parecidos aos do ebola testou negativo em um primeiro exame, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

A criança tinha viajado com sua família à Guiné, de onde retornou na semana passada, e ontem à noite foi internado no hospital nova-iorquino de Bellevue por uma febre alta.

O resultado negativo foi confirmado em comunicado pelo Departamento de Saúde da cidade de Nova York. No entanto, o organismo indicou que, a fim de garantir que o menino não está infectado, serão realizados novos exames nos próximos dias.

Com este resultado, o único caso de ebola confirmado em Nova York é o do médico Craig Spencer, que foi internado no hospital Bellevue na quinta-feira passada e nesse mesmo dia se confirmou que seu teste de ebola tinha apresentado um resultado positivo.

O comunicado das autoridades de saúde de Nova York indica que o menor tinha desenvolvido febre hoje mesmo, dias após vir de um país de África Ocidental não informado, embora meios de comunicação locais garantam que se tratava da Guiné.

A necessidade de realizar testes posteriores se deve a que as autoridades querem extremar todas as precauções sobre esta epidemia que se estendeu por Libéria, Serra Leoa e Guiné e que já causou quase cinco mil mortes.

"O paciente ficará isolado até que se obtenham os resultados de todos os testes", acrescenta a nota oficial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]