• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Animadas pelo calor e pela ausência de chuva, cerca de 10 mil pessoas compareceram à edição curitibana do Tim Festival, realizada ontem à noite, na Pedreira Paulo Leminski, com shows das bandas Hot Chip, Björk, Arctic Monkeys e The Killers. Com abertura prevista para as 15 horas, os portões foram liberados ao público somente às 17 horas, quando cerca de 4 mil pessoas já aguardavam na entrada do local. Poucos minutos antes do primeiro show, a espera entre a chegada à Pedreira e a efetiva passagem pelos portões demorava cerca de 40 minutos.

Mesmo diante de tal quadro, a apresentação do quinteto inglês Hot Chip teve início pontualmente às 19 horas, quando grande parte das pessoas ainda estava do lado de fora da Pedreira. A banda britânica fez um show curto, iniciado com a inédita "Shake a Fist", faixa que integra o álbum Made in the Dark, com lançamento previsto para fevereiro do ano que vem. Empolgados, porém pouco comunicativos com a platéia, os músicos apresentaram sete músicas ao todo, incluindo os hits "And I Was a Boy from School" e "Over and Over". Após 40 minutos, o grupo deixou o palco, enquanto muitas pessoas ainda adentravam a Pedreira, frustradas por terem perdido a apresentação.

Exatamente às 20h30, o coral-naipe de metais The Icelandic Wonderbrass, formado por dez mulheres instrumentistas de sopro (trombones, tubas e trompas), entrou enfileirado no palco, dando início ao show da cantora islandesa Björk, referente a seu mais recente álbum, Volta. Acompanhada dos músicos Jonas Sén (teclados), Damian Taylor (programações eletrônicas) e Chris Corsano (bateria), Björk apresentou seus principais sucessos. Entre as preferidas do público, fascinado pela potência da voz da cantora, ficaram as canções "Hunter", "Jóga", "Army of Me", "Hyperballad" e a festiva "Declare Independence", que encerrou a apresentação.

Até o fechamento desta edição, quando ainda se apresentariam as bandas Arctic Monkeys e The Killers, o público presente no evento era estimado em 10 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]