• Carregando...

Um tiroteio entre policiais militares e traficantes no início da noite de ontem, na favela da Rocinha, zona sul do Rio, deixou uma pessoa morta e duas outras feridas, entre elas um PM atingido por estilhaços no rosto.

O confronto aconteceu durante um patrulhamento de rotina dos policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha na rua 2, uma das principais vias da favela.

Os feridos foram levados ao hospital Miguel Couto, na Gávea (zona sul). Um deles já chegou morto, segundo a polícia, enquanto outro, ferido por tiros na mão e no tórax, foi internado em estado grave. O PM atingido por estilhaços foi medicado e liberado.

A UPP da Rocinha é uma das que têm tido relatos constantes de tiroteios e ataques a policiais traficantes das facções criminosas Comando Vermelho e ADA (Amigos dos Amigos) disputam o controle da venda de drogas no local.

No mês passado, um PM foi baleado na perna no mesmo dia em que foi detido o traficante Luiz Carlos Jesus da Silva, conhecido como Djalma da Rocinha, acusado de ordenar ataques à UPP local.

Silva é um dos presos que o governador Luiz Fernando Pezão quer transferir para um presídio federal, numa tentativa de enfraquecer o comando do tráfico, que estaria ordenando os ataques às UPPs do Rio de dentro das prisões.

Policiais do Batalhão de Operações especiais foram enviados à Rocinha para reforçar a segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]