• Carregando...
Fachada da casa onde ocorreu o tiroteio: supostos bandidos não sabiam que se tratava da residência dos seguranças de Pessuti | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Fachada da casa onde ocorreu o tiroteio: supostos bandidos não sabiam que se tratava da residência dos seguranças de Pessuti| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Fim de semana sem mortes

O último fim de semana foi o menos violento do ano em Curitiba. Das 20 horas de sexta-feira às 8 horas de ontem, não foi registrado nenhum homicídio na cidade. O único óbito por motivos violentos aconteceu no Hospital Evangélico, mas em decorrência de um caso ocorrido na quinta-feira da semana passada, quando um homem foi esfaqueado ao reagir a um assalto no Centro.

Leia a matéria completa

Uma tentativa de assalto à casa onde moram os seguranças do governador do Paraná, Orlando Pessuti, no bairro Boa Vista, deixou um suposto bandido morto na noite de ontem. Segundo relato de vizinhos da residência, que dá fundos para a casa do governador, por volta de 20h30 três pessoas tentaram roubar um carro Ômega. Os seguranças, que estavam no local, reagiram e trocaram tiros com os bandidos. Dois deles fugiram e o terceiro morreu após ser baleado.

Ainda segundo os vizinhos, a casa poderia ter chamado a atenção dos ladrões por estar sempre aberta, e seria inclusive usada pelo governador como acesso para a sua residência, que fica na Rua Boa­nerges de Menezes Caldas, 184. No entanto, os bandidos não saberiam que se tratava da casa dos seguranças do governador. Pessuti estava em sua casa na hora do tiroteio e não sofreu nada. Ele teria sido retirado rapidamente do local, mas a polícia não confirmou a informação. Os seguranças não quiseram conversar com a reportagem.

Outros casos

Além da ocorrência na casa dos seguranças do governador, o dia teve outros assaltos na capital. Em pouco mais de três horas, três assaltos foram registrados. Em um deles, os assaltantes fugiram em bicicletas depois de roubar uma agência do Banco do Brasil na Ci­­dade Industrial de Curitiba (CIC). Em outra ocorrência, três homens armados assaltaram uma agência do Unibanco no hipermercado Sam’s Club, no Atuba. E, por volta das 15h30, uma casa lotérica no bairro Ahú também foi assaltada.

Segundo informações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), por volta das 12h30 ladrões armados renderam o vigilante que estava na porta da agência do Banco do Brasil na CIC, na Rua Manoel Valdomiro de Macedo. Sem chamar a atenção dos clientes, eles fizeram com que o agente de segurança os levasse até o tesoureiro do banco. Na tesouraria, roubaram malotes com dinheiro e cheques provenientes de depósitos em caixas eletrônicos. Por volta das 18 horas, o Banco do Brasil ainda não havia informado ao Cope o valor levado.

A Polícia Militar informou que após o roubo os três homens fugiram de bicicletas por um matagal situado nas imediações do banco. Equipes do Cope fizeram buscas pela região, mas não conseguiram localizar os assaltantes. A agência não é equipada com sistema interno de câmeras de segurança.

No assalto à agência do Uni­banco, os assaltantes fizeram os clientes se deitarem no chão e fugiram com um malote de dinheiro. Segundo a delegada do Cope Camila Cecconello, por volta das 15h45 os assaltantes renderam os dois seguranças do banco e anunciaram o assalto. Os bandidos não chegaram a fazer nenhum disparo e ninguém ficou ferido.

Funcionários do hipermercado informaram que os três ho­­mens usaram um automóvel Corsa preto na fuga. A delegada requisitou imagens das câmeras de segurança para ajudar na identificação dos autores do crime. As imagens teriam flagrado o momento da chegada e da saída dos assaltantes. Já no assalto à casa lotérica os bandidos levaram um malote de dinheiro e balearam o proprietário do estabelecimento, que está fora de perigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]