• Carregando...
Três horas após tiroteio, não havia policiamento no local | Marcelo Elias/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Três horas após tiroteio, não havia policiamento no local| Foto: Marcelo Elias/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Seis pessoas, entre elas três crianças, foram baleadas no início da tarde deste domingo (29) na Vila Torres, bairro Prado Velho, em Curitiba, durante um tiroteio. Os disparos ocorreram por volta das 14 horas, na esquina das ruas Sérgio Dudeck e Guabirotuba, próximo ao Portão 3 do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Moradores do bairro contaram à reportagem que há uma rixa entre grupos de jovens que moram nos dois lados da Rua Guabirotuba, motivada pela disputa de pontos de venda de drogas. Nesta tarde, três rapazes teriam vindo da área "de baixo" da Vila Torres, que fica do lado da quadra da PUCPR, e começado a disparar em todas as direções.

Uma criança, de 11 anos, e dois adolescentes, de 13 e 15 anos, foram atingidos nas pernas, e uma mulher, ainda não identificada, foi baleada em um dos braços. Os quatro foram levados por moradores do bairro, sem risco de morrer, ao Hospital Cajuru. Márcio Antônio Ertel, de 33 anos, foi atingido por um tiro nas costas e socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e levado ao mesmo hospital.

A sexta vítima foi Marcelo de Oliveira Correia, de 20 anos, que passava de carro pela região. Correia foi atingido por dois tiros na nuca e levado ao Hospital Evangélico, onde, por volta das 17 horas, encontrava-se no Centro Cirúrgico. O quadro dele, segundo o hospital, era considerado estável e ele estava consciente.

O campus da PUCPR no bairro Prado Velho é um dos locais onde foram realizadas as provas da primeira fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) neste domingo. Segundo a equipe de segurança da PUCPR, embora a troca de tiros tenha se encerrado, o Portão 3 ficou fechado na saída do processo seletivo, para garantir a segurança dos candidatos.

Equipes da PM fizeram patrulhas pelo bairro atrás dos responsáveis pelo tiroteio, mas ninguém foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]