• Carregando...

Um mutirão para o julgamento de homicídios dolosos será realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) nesta semana. A ação engloba casos destinados ao Tribunal do Júri, ou seja, julgamentos com júri popular. De acordo com o TJ-PR, 200 julgamentos devem ocorrer em todo o estado entre segunda-feira (23) e a próxima sexta-feira (27).

Em Curitiba, aproximadamente 20 julgamentos devem ocorrer no Tribunal do Júri e em salas do TJ-PR. Os casos julgados foram distribuídos até 31 de dezembro de 2007.

De acordo com o TJ-PR, ação desta semana tem como objetivos dar uma resposta aos familiares das vítimas e aos acusados e também reduzir a criminalidade.

O mutirão faz parte do cumprimento da Meta 4 estabelecida na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A meta determina que processos judiciais antigos sejam identificados e haja esforço para o julgamento. O TJ-PR ressalta que a ação é resultado do esforço da Defensoria Pública, Ministério Público do Paraná, Poder Judiciário, advogados particulares, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]