• Carregando...
Fiorella Mattheis entrou na passarela com macacão bege de corte saroel | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Fiorella Mattheis entrou na passarela com macacão bege de corte saroel| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

Agenda

A programação de hoje no Crystal Fashion:

14h30 – O estilista Mario Queiroz faz palestra com o tema "As Imagens do Homem na Moda".

20 horas – desfile de Alexandre Herchcovitch.

21 horas – homenagem póstuma ao jornalista Francisco Cunha Pereira Filho.

21h30 – desfile da Triton

Os anos 80 teimam em não nos abandonar, muito embora relutemos em misturar cores fortes, levantar a cintura e desgastar o jeans quase ao ponto de ele ficar branco. A TNG, que desfilou ontem na terceira noite do Crystal Fashion, em Curitiba, mostra tudo isso de forma convincente. A coleção da marca parece vir editada para o armário de gente que gosta de peças práticas com informação de moda. A saber: a marca, que ho­­je tem à frente de sua equipe de criação a jornalista Regina Guerreiro, apresentou uma coleção safári fashion, com peças que trazem referência da floresta, dos animais e dos uniformes usados pelos guias. Os tons vão do natural ao flúor. A mistura parece ser um bom caminho para quem não quer parecer guarda de trânsito.

A atriz e apresentadora Fiorella Mattheis encarnou o espírito em um macacão de algodão bege, com corte saroel. A silhueta, aliás, é descolada do corpo, sem pista das calças coladas das últimas estações. As rasteiras também deram lugar a altíssimos tamancos coloridos de salto de madeira. Quem não teve o seu nos anos 80/90? Ponto para a TNG, que antecipou em seis meses o relançamento das babuches que Karl Lagerfeld fez no último desfile da Chanel no mês passado.

As camisetas com estampas de animais africanos, febre no último verão europeu, aportam por aqui. O jeans vem manchado e hiperlavado. E ganha como companhia o brim colorido em minijaquetas, calças, bermudas e macaquinhos.

O masculino da grife evoluiu. Saiu do jovem urbano maníaco por logotipia para um homem mais despojado, amadurecido. Os mocassins vêm coloridos e os tênis náuticos são em tecido, quase como alpargatas. Bermudas e camisas soltas no corpo compõem com blazers de linho, tudo claro para um clima tropical. Com a pitada de echarpes e tecidos coloridos, o conjunto ganhou presença.

A noite terminou com o desfile da Fórum Tufi Duek, que se inspirou na exuberância da fauna marinha para compor uma coleção com cores fluorizadas, paetês estampados e bordados em forma de espinha de peixe.

Confira mais no blog do caderno Viver Bem. Clique aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]