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Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Os últimos desfiles do XVIII Crystal Fashion seguiram a mesma linha das coleções apresentadas nas cinco noites anteriores: moda com apelo comercial e sem grandes ousadias criativas. Mas, além disso, as duas grifes que desfilaram no sábado exibiram características próprias, que as diferenciam de demais marcas que mostraram looks muito parecidos na semana de moda curitibana. A Ellus reafirma a importância do design na moda em uma coleção que privilegia o cuidado com a forma e a construção das peças. Já a grife paranaense Pura Mania prova que o mercado local tem potencial para crescer e conquistar espaço no restante do país.

Comemorando dez anos de existência, a Pura Mania abriu a última noite do Crystal Fashion com a atriz Deborah Secco como estrela da passarela. A surpresa do fashion show foi a performance de rappers, ao vivo, na passarela, ao final do desfile. Deborah é a atual "cara" da grife, que investiu em uma atriz jovem, bonita e versátil para identificar os produtos da marca. Ela posou para o catálogo do verão 2008 e tem percorrido o Brasil para desfilar pela Pura Mania.

A marca, com sede em Londrina, está entre as que mais cresce atualmente no segmento de moda jovem em todo o Brasil. É vendida em mais de 1,2 mil pontos de venda multimarcas, em todos os estados, e tem previsão para fechar este ano com 31 lojas próprias, também espalhadas pelo país. A fábrica-sede conta com 300 funcionários, em um parque industrial de 30 mil metros quadrados. A lavanderia, muito usada para os processos industriais de desgaste do jeans, foi uma das pioneiras no Brasil a fazer reuso da água, além do tratamento de efluentes.

Estilo

Na coleção de verão, comparecem os tons fortes da moda como amarelo, verde, roxo, pink e vermelho, além de preto, branco e cinza. Para elas, shorts e vestidos, em modelagem ampla, traduzem conforto com estilo. Os drapeados dão o toque da sofisticação. Para eles, a silhueta é mais ajustada. O jeans, carro-chefe da grife, é trabalhado em estado bruto e em lavagens desgastadas discretamente.

Já a Ellus fechou a semana de moda com uma coleção bastante equilibrada e inteligente. Os itens obrigatórios da temporada estão presentes – cores cítricas, tons fortes, geometrismo, decotes trabalhados, microvestidos, shorts e camisetas largas.

O consumidor da Ellus pode identificar nesta coleção as características e o design da grife, e usar as peças masculinas e femininas sem medo de virar "cabide" de tendências ultramarcadas.

Elegância

A cartela de tons é sóbria e elegante. O cinza-gelo se destaca no feminino, ganhando toques inteligentes das cores, que aparecem apenas em detalhes. O tom de pele (nude) também é utilizado.

A vedete da coleção, para elas, é o microvestido, que aparece em versões e design bem diferentes das dezenas de peças apresentadas por outras marcas, todas muito parecidas na forma e nas cores. Na Ellus, os vestidos têm design moderno e mais atemporal, tangenciando o futurismo. Para arrematar, detalhes como babados na barra e formato baloné pincelam algumas peças, conferindo um toque de romantismo.

Destaque, também, para as formas dos decotes e acabamentos. Os vestidos e camisetas são feitos para ser admirados pela frente e atrás – as costas femininas estão em evidência na estação. Outro hit da coleção Ellus é a composição microshorts + maxi-regatas, formando a silhueta-padrão da temporada.

Os meninos da Ellus vestem muitos tons militares. A coleção arrisca com calças de cintura alta que terminam na altura do tornozelo – peça para o homem que gosta de usar tendências mais ousadas. A calça é complementada por sapatos fechados, de amarrar, em design bem tradicional. Mas não faltam os itens-padrão, jeans e camisetas, em modelagem mais tradicional.

Próximo

O próximo Crystal Fashion já tem data marcada. De acordo com a gerência de marketing do Shopping Crystal, entre 14 e 19 de abril o circo da moda será novamente montado no piso G1 do estacionamento, para a décima-oitava edição do evento, que vai exibir as coleções de grifes para o inverno de 2008.

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