• Carregando...

Um jovem de 17 anos, torcedor do Atlético Paranaense foi espancado no sábado à noite por um grupo da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba. A violência foi contida por um policial militar do Serviço Reservado que estava de folga e passava casualmente pelo local.

Um dos acusados de participar da agressão, Wesley Risso Lacerda, de 18 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao 12º Distrito. Ele responderá por lesão corporal, dano qualificado e crime contra o patrimônio. Já a vítima foi levada ao Hospital do Trabalhador e liberada.

De acordo com o PM, a confusão começou às 19h40, quando um biarticulado ocupado por um grupo da torcida Os Fanáticos, do Atlético, parou num semáforo no cruzamento da Avenida João Gualberto com a Rua Mauá. O veículo foi invadido por cerca de 50 integrantes da Império, que iniciaram a confusão. "O rapaz desmaiou e mesmo assim o grupo continuou a chutar e agredir", diz o policial. "O ônibus estava cheio de crianças e idosos."

O presidente da Império, Luiz Fernando Corrêa, o Papagaio, defende que os vândalos e agressores paguem pelos prejuízos. "Situações semelhantes têm ocorrido naquele trecho quando tem jogo do Atlético", diz. "Temos orientado ao nosso grupo que esses agressores têm de ser afastados do estádio."

Já o vice-presidente da torcida organizada Os Fanáticos diz desconhecer que fatos semelhantes tenham ocorrido naquele local. "Muitas dessas confusões são eventos isolados envolvendo pessoas que nem sabemos se são integrantes ou não da torcida", diz. "Atos como esse só mancham nossa imagem e devem ser combatidos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]