• Carregando...
 | Lineu Filho/Lineu Filho/Tribuna do Parana
| Foto: Lineu Filho/Lineu Filho/Tribuna do Parana

Uma torre de alta tensão do bairro Fazendinha, em Curitiba, caiu após um carro guiado por suspeitos de assalto colidir com a estrutura no final da tarde desta terça-feira (24). Um adulto e um adolescente ocupavam o veículo, que havia sido roubado no bairro Alto da XV, e estavam em fuga após uma viatura da Guarda Municipal de Curitiba avistá-los. O adulto ficou ferido com a colisão.

A perseguição começou após os guardas municipais receberem a informação sobre o assalto e avistarem um veículo com as características do que foi roubado. “O assalto aconteceu na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Alto da XV, quando uma Ford Ranger foi roubada. Avistamos um veículo com as mesmas características e começamos o acompanhamento. Quando demos o sinal da sirene os ocupantes não obedeceram e fugiram”, explica o supervisor Renato Alves, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal.

Durante a fuga, um dos ocupantes teria sacado uma arma e tentado atirar contra a viatura, segundo o supervisor. Com a situação, os guardas atiraram na direção do veículo e o suspeito que conduzia o automóvel perdeu o controle e colidiu contra a torre, localizada na Rua Edvino Antônio Deboni, no Fazendinha.

O adulto, de 22 anos, quebrou um dos braços, segundo o supervisor, e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Após receber alta, será levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O adolescente teria 17 anos e foi levado para a Delegacia do Adolescente.

Até as 19 horas, a via permanecia interditada para trânsito de veículos. De acordo com a GM, a remoção do veículo, que continua preso na torre, deve demorar. A Copel informa que 300 casas estão sem energia elétrica. A previsão é de que após as 21 horas a situação se normalize. A estatal informa que, devido à colisão, está sendo realizada uma manutenção na ligação elétrica na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]