• Carregando...
Enfurecido, o boi teve de ser abatido após atacar três pessoas | Antônio de Picolli/Gazeta do Povo
Enfurecido, o boi teve de ser abatido após atacar três pessoas| Foto: Antônio de Picolli/Gazeta do Povo

Um homem morreu e um casal ficou ferido no começo da tarde desta quinta-feira (10) em uma propriedade rural em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, depois que um touro da raça Jersey investiu sobre peões que tentavam prender o animal.

Sebastião Batista de Almeida, 65 anos, atendia ao pedido de ajuda do casal de vizinhos da chácara onde morava para prender um animal de três anos quando acabou sendo pisoteado pelo touro. O dono da chácara, Juventino Abrantes, 61 anos, está internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Saúde, no centro da cidade, com perfurações em vários órgãos. A mulher de Abrantes, Leonina Maria Gomes, 59 anos, que também foi atacada pelo animal, fraturou uma costela, mas já recebeu alta do hospital.

Leonina contou que o animal havia fugido da propriedade pela manhã. Com a ajuda de Sebastião Almeida, ela e seu marido encontraram o touro. No caminho de volta para casa, o animal investiu contra os três. O primeiro a ser atacado foi o aposentado. Ele foi arremessado ao chão após uma cabeçada do touro. Almeida ainda tentou fugir, mas foi pisoteado. Para tentar salvar o amigo, Abrantes entrou na frente do animal e também foi atacado.

Para conter a fúria do touro "Chico", os vizinhos da propriedade acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental. Como estava enfurecido e havia o risco de causar um acidente maior, os policiais abateram o animal depois da autorização da dona da propriedade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]