• Carregando...

Os professores e funcionários das escolas públicas do Paraná programaram uma manifestação para a próxima sexta-feira, em Curitiba. O ato é nomeado pela categoria como "Dia de luto e de luta da educação pública do Paraná" e tradicionalmente ocorre todos os anos em 30 de agosto, como forma de lembrar quando os educadores foram reprimidos violentamente durante uma mobilização em busca de melhores condições de trabalho e salário, em 1988. Como a data cai no sábado, a mobilização deste ano foi adiantada.

De acordo com o APP Sindicato, que representa a categoria, são esperados cerca de 5 mil professores de todo o Paraná na manifestação. A concentração será às 9 h na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Em seguida, os manifestantes farão uma passeata até o Palácio Iguaçu. Às 11h30 deve ocorrer uma reunião de negociação entre o sindicato e o governo do estado.

De acordo com o sindicato, a pauta de negociação terá 50 itens, entre eles o encaminhamento dos projetos de lei que tratam do pagamento dos professores e da contagem de tempo de serviço no momento da efetivação no cargo para fins de avanço na carreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]