• Carregando...

Curitiba – A quantidade de processos a serem analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná deve aumentar a partir de quinta-feira, um dia depois da estréia dos candidatos ao governo do estado. Com o início do horário eleitoral gratuito, começam a aparecer os pedidos de direitos de respostas, decorrentes da disputa travada nas emissoras de rádio e televisão.

O horário eleitoral começa hoje com os candidatos à Presidência da República e para a Câmara Federal. O TRE tem prazo de 24 horas para julgar os pedidos e ordenar o direito de resposta, se for concedido.

Até dia 23, o tribunal ainda julga os pedidos de registro, impugnações e renúncias de candidaturas. Neste prazo está o pedido do registro de José Borba (PMDB), deputado federal que concorre à reeleição e que não teve seu registro feito pelo partido.

O PMDB não incluiu o nome dele na chapa de candidatos e Borba protocolou seu pedido de registro em separado. Ainda não há data para o pedido ser julgado.

O presidente do TRE, desembargador Clotário de Macedo Portugal Neto, diz que a propaganda partidária é o espaço de exercício de soberania."O exercício consciente da soberania popular pressupõe conhecimento dos candidatos e de suas propostas. O horário eleitoral gratuito, se bem utilizados pelos partidos políticos, proporciona ao eleitor uma escolha criteriosa de seus representantes", diz Portugal Neto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]