• Carregando...

O paraguaio Carlos Arias Cabral, o Líder Cabral, foi transferido nesta sexta-feira para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, segundo nota da Polícia Federal (PF) de Guaíra. O traficante foi preso pela Operação Liderança da PF na última quarta-feira e é apontado como sucessor de João Morel no comando do tráfico de drogas na fronteira. Comboio de transferência foi montado pela PF e pela Força Nacional.

Além do chefe da quadrilha, foram transferidos outros 11 presos: dez para o presídio federal e um para o Centro de Observação e Triagem de Curitiba.

Líder Cabral entrou em conflito com integrantes de facção criminosa do Brasil, depois que João Morel morreu, em 2001, e deixou o caminho aberto para Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no controle do tráfico na fronteira com território paraguaio com Mato Grosso do Sul. Em janeiro de 2002, Cabral escapou de uma atentado em Pedro Juan Caballero, em que o filho dele, Leonardo, de 3 anos, foi assassinado.

No ataque que durou 15 minutos, 11 pessoas morreram. Nas semanas seguintes à chacina, 22 pessoas foram executadas na região de Capitán Bado, segundo os registros da polícia paraguaia.

Beira-Mar foi condenado a 15 anos de prisão, acusado de ser o mandante da morte de Morel, ocorrida dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]