• Carregando...

Umuarama – Das oito pessoas acusadas de tráfico de drogas presas terça-feira em Alto Piquiri com cinco toneladas de maconha, sete foram levados ontem para a cadeia de Umuarama. Pelo menos dois, Aguinaldo Cândido Sampaio e Luismar Aparecido Mariano, serão transferidos para Curitiba. Suspeitos de integrarem quadrilhas de São Paulo e Rio de Janeiro, a polícia acredita que possa haver tentativa de resgate de ambos no interior.

As prisões da PF ajudam a lotar ainda mais a delegacia de Guaíra. Nesta semana, o delegado Eduardo Ferraz enviou ofício à Justiça e à PF informando que não receberá mais presos. A cadeia tem capacidade para 52 presos e tem 164.

Com a superlotação, os presos de Guaíra enfrentam ameaças de morte. Uma foi cumprida há nove dias, quando o detento Antônio Marcos Ilário foi espancado até a morte.

A PF em Guaíra está levando os presos para cadeias de municípios onde o flagrante for efetuado. As duas celas da própria PF da cidade também estão superlotadas. Onde cabem oito presos, há 20.

Em Umuarama, a mesma situação. Segundo o delegado Antônio Ângelo Colombo, os presos pela PF agravam a superlotação da cadeia: 180 detentos dividem o espaço destinado a 64.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]