• Carregando...

O tráfico de drogas está por trás dos assassinatos de adolescentes ocorridos na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo a Delegacia de Homicídios (DH), as mortes fo­­ram determinadas por traficantes que atuam na área e que usam gangues de jovens para a venda de drogas. Desde o início do mês, dois jovens foram mortos e três pessoas foram baleadas no entorno da Escola Muni­cipal Candido Portinari, no Sa­­bará. Na Vila Barigui, um rapaz de 18 anos também foi atingido por disparos.

A polícia identificou três gan­­­­­gues formadas por jovens daquela região: Cidade de Deus, Comando Sabará e Co­­mando Cor­­bélia. Segundo o delegado Jai­­me da Luz, esses grupos se en­­frentam entre si, disputando es­­paços de convivência (como ruas de maior movimento e bos­­ques). Entre­tanto, as facções também se­­riam usadas pelo tráfico de drogas.

Por enquanto, ninguém foi preso. "É um trabalho delicado e que envolve adolescentes. En­­tão, é preciso cautela. Mas esperamos terminar essas investigações com a prisão dos traficantes", disse o delegado Rubens Recalcatti, chefe da DH.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]