Seis pessoas morreram vítimas de um grave acidente envolvendo um caminhão e dois carros na BR-376 (Rodovia do Café) em Ponta Grossa (Campos Gerais), no final da tarde desta terça-feira (4). As cinco vítimas fatais adultas estavam em um único veículo, um VW Gol da Secretaria de Saúde de Cianorte (Região Norte do PR) que as levaria a Curitiba. A outra vítima fatal foi uma menina de apenas 5 anos, ocupante do outro carro, um Chevrolet Cruze com placas de Almirante Tamandaré (região metropolitana de Curitiba). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança estava na cadeirinha, mas não usava o cinto de segurança.
Outros três ocupantes do Cruze ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais de Ponta Grossa. O motorista do caminhão, de 22 anos, não se feriu. Segundo a PRF, ele perdeu o controle do veículo ao entrar na curva do quilômetro 464 perto da ponte sobre o Rio Tibagi e acabou atingindo de uma vez os dois carros, que vinham no sentido contrário. O caminhão, um Mercedes-Benz com placas de Curitiba, estava descarregado no momento do acidente.
"Foi realizado o teste do bafômetro, mas não foi detectada embriaguez. Porém, o exame do tacógrafo [disco que registra a velocidade] mostrou que ele conduzia o caminhão a 85 km/h, quando o máximo permitido na curva onde ele estava é de 80 km/h. Chovia intensamente no momento da batida, mas a curva é bem sinalizada", afirma o inspetor da PRF, Haroldo Luis Rauch. Ainda segundo ele, o condutor do caminhão foi encaminhado para a 13.ª Subdivisão de Polícia Civil, em Ponta Grossa. O trânsito permaneceu parcialmente obstruído no trecho até por volta das 16 horas desta quarta (5), quando o caminhão foi retirado do local.
Cidade em luto
A Prefeitura Municipal de Cianorte decretou Luto Oficial de três dias pela morte dos cinco ocupantes do VW Gol, inclusive o motorista Aílton Nunes de Morais, 52 anos. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ele tinha mais de 30 anos de experiência na profissão. Dos quatro passageiros mortos, três deles fariam exames oftalmológicos em Curitiba: Jandir Silveira Silva, 75 anos, Iraci Lara Antunes, 65 anos, e Joaquim Dias dos Santos, 75 anos. Viviani Michelly de Oliveira, 32 anos que também morreu acompanhava o avô Joaquim. Depois de serem liberados pelo IML de Ponta Grossa, os cinco corpos chegaram a Cianorte no meio da tarde desta quarta. Todos serão sepultados entre 9 e 10 horas desta quinta-feira (6).
A maior ambição do pacote de improvisos do governo está na eleição de 2026
Lula disse que quem apostasse na alta do dólar iria “quebrar a cara”; moeda bate em R$ 6,11
“Alguém precisa ceder”: Bolsonaro pede anistia para unidade nacional. Veja no Sem Rodeios
PGR diz que parecer sobre golpe sai só em 2025: “enorme complexidade”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião