• Carregando...

Curitiba e São Paulo – Depois do caos dos últimos dias, a situação melhorou e os passageiros enfrentaram ontem poucas dificuldades nos principais aeroportos do país no feriado do dia do Natal. De acordo com um balanço da Anac, da meia-noite até as 17 horas, 169 dos 1.265 vôos programados tiveram atrasos de mais de uma hora. Em todo o país, 237 vôos foram cancelados.

A maioria dos atrasos ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, onde 45 dos 131 vôos programados para ontem, entre pousos e decolagens, tiveram atrasos; 15 foram cancelados.

A calma também voltou ontem ao aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba). Os embarques e desembarques foram tranqüilos durante todo o dia de Natal. Da meia noite às 17 horas, apenas 4 vôos dos 53 programados saíram com mais de uma hora de atraso, segundo a Anac.

Por outro lado, foram 12 cancelamentos, segundo informações da Anac. Mas, de acordo com um atendente da TAM, como muita gente deixou de viajar por causa dos problemas verificados nos últimos dias, o movimento de passageiros foi menor e os cancelamentos não chegaram a causar tumulto porque ficou mais fácil acomodar os passageiros em outras aeronaves.

Quem precisou viajar ontem foi surpreendido pelas pequenas filas na hora de fazer o check in para retirar o bilhete de embarque. A administradora Gleize Gealh, 25 anos, foi preparada para esperar horas para viajar para Campo Grande (MS), mas teve a boa surpresa que seu vôo da TAM iria sair no horário. "Preciso trabalhar amanhã cedo. Estava com medo de que houvesse muita fila para embarcar e depois meu vôo não saísse. Mas parece que tudo vai dar certo", salientou.

O curitibano Fábio Vieira, 24 anos, que tinha uma bilhete TAM para Belo Horizonte (MG) também comemorou o fato de seu vôo estar no horário. "Quando cheguei, fiquei surpreso. Esperava filas enormes, muito congestionamento, mas está tudo tão tranqüilo", observou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]