• Carregando...
Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo" | Divulgação/Downtown Filmes
Produtor de filmes B busca recursos para novo filme, em "O Crocodilo"| Foto: Divulgação/Downtown Filmes

As ruas no bairro Mercês, em Curitiba, próximas de onde houve a explosão da distribuidora de gás no início da noite de quarta-feira (1º), foram liberadas para o trânsito no início das madrugada desta quinta-feira (2), por volta da 1h. Segundo a Diretran (Diretoria de Trânsito de Curitiba), no início da manhã, o trânsito já era normal na região.

As ruas que estavam bloqueadas eram Roberto Barrozo, Jacarezinho, Dom Alberto Gonçalves, Mamoré, Paulo Graeser Sobrinho, Julio Perneta, todas próximas de onde ocorreu a forte explosão. Três casas também chegaram a ser isoladas e pelo menos uma delas foi atingida pelo fogo. Após vistoria, a Defesa Civil autorizou os moradores a retornarem às casas. Não há informações sobre feridos.

O fogo começou pouco depois das 18h de quarta-feira e tomou conta da distribuidora Prado e Santos na esquina das Ruas Roberto Barrozo e Julio Perneta. O incêndio só foi controlado por volta das 19h30. O Corpo de Bombeiros usou cinco caminhões na operação. As chamas puderam ser vistas de longe e chegaram a uma altura equivalente a um prédio de quatro andares. Muitos botijões explodiram e alguns foram lançados para a rua.

Nesta manhã, peritos do Corpo de Bombeiros fazem uma vistoria no local. Há suspeita de irregularidades. Uma área de aproximadamente 400 metros quadrados foi atingida. O laudo sobre o incêndio deve ficar pronto dentro de 30 dias.

Energia

Vários imóveis localizados no bairro Mercês, Vista Alegre, Bigorrilho, Bom Retiro, Cabral e Centro Cívico tiveram o fornecimento de energia elétrica cortados para evitar curto circuito. Por volta das 21h30, a fiação que queimou começou a ser trocada para poder normalizar o fornecimento de energia. A Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica do Paraná) confirmou que a luz foi religada para moradores próximos de onde ocorreu a explosão às 23h53 de quarta-feira (1º).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]