• Carregando...

O trânsito nas avenidas à beira-mar em Caiobá e Guaratuba, no litoral paranaense, será interditado a partir da tarde do dia 31 até a manhã do dia 1.º de janeiro. A medida dará mais tranqüilidade e segurança aos veranistas que pretendem passar a virada de ano nas praias do Paraná.

O objetivo desta ação é evitar que ocorram acidentes na hora da queima de fogos, já que o fluxo de pessoa é muito grande neste horário. A Polícia Militar também quer evitar brigas de trânsito e som alto. A mistura dos dois casos, junto com as bebidas alcoólicas, sempre gera confusão. "Decorrente da concentração de pessoas com som alto e que ingerem bebida alcoólica, cria-se certo transtorno e tumultos provocados por essa concentração que excedem aos limites da boa convivência", afirmou o capitão da PM, César Kamakawa.

A medida já havia sido tomada no ano passado e, em virtude da diminuição de ocorrências, será repetida. Esta proibição da circulação de veículos também pode ser uma alternativa para os fins de semana do mês de janeiro e para o Carnaval.

Em Guaratuba, a proibição acontece a partir das 15 horas e o trânsito só será liberado por volta das 4h. Já em Caiobá, as ruas serão fechadas às 18h, mas antes deste horário os policiais vão circular pela avenida orientando os motoristas que estiverem no local. Somente os moradores dos prédios da região poderão passar pelos bloqueios.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros vai montar 11 postos de guarda-vidas em toda a extensão do litoral paranaense na virada do ano. Serão cinco postos fixos em Matinhos, três postos em Guaratuba e três em Pontal do Paraná. Além disso haverá um posto na Ponta da Pita, em Antonina e outro na Ilha do Mel, na praia de Encantadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]