• Carregando...
Acidente envolve dois caminhões e uma ambulância no Centro de Curitiba | João Varella/Gazeta do Povo
Acidente envolve dois caminhões e uma ambulância no Centro de Curitiba| Foto: João Varella/Gazeta do Povo

Quarta-feira (8) de trânsito complicado em vários pontos de Curitiba

  • Caminhão do motorista que fugiu do local do acidente ocorrido nesta quarta-feira (8)
  • Agentes do Diretran foram convocados para coordenar o trânsito das ruas Brigadeiro Franco e Júlia da Costa

O trânsito entre as ruas Júlia da Costa e Brigadeiro Franco, no bairro Mercês, em Curitiba, ficou lento e confuso no fim da tarde desta quarta-feira (8), por causa de um acidente envolvendo dois caminhões e uma ambulância.

Equipes da Diretran (Diretoria de Trânsito) foram ao local para orientar motoristas. Por volta das 18h30, o movimento de veículos estava lento e o trânsito fluía aos poucos. Estimava-se que às 19h30 os caminhões seriam retirados do local e as ruas totalmente liberadas.

O BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) confirmou que cinco pessoas ficaram feridas no acidente - três socorristas, um motorista de um dos caminhões e um quinto que pode ser um pedestre ou outro ocupante do caminhão. Segundo o motorista da ambulância, os primeiros socorros foram dados pela própria equipe da ambulância, que estava indo transferir um paciente de um hospital. O Siate informou que todos foram recolhidos sob "código 2" - jargão para dizer que as vítimas inspiram cuidados, mas aparentemente não correm risco de morrer.

Os primeiros socorros foram dados pela própria equipe da ambulância, situação similar ao atropelamento de terça-feira passada (7).

De acordo com informações do motorista da ambulância, Valdecir Antônio Ramos, ele estava com o giroflex ligado quando estava cruzando a Brigadeiro Franco pela canaleta da Júlia da Costa. "Minha atenção estava em umas crianças que brincavam com uma bola na esquina e com o biarticulado que vinha [ no sentido inverso da canaleta da Júlia da Costa]", explicou o motorista, que confessa não lembrar se o sinal estava aberto para ele. A colisão se deu por volta das 16h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]