• Carregando...

O trânsito na Rua Mateus Leme passará por mudanças a partir da tarde desta terça-feira (9). As alterações também vão envolver trechos das ruas Lysimaco Ferreira da Costa, Dr. Roberto Barrozo e Marcos Moro, na região entre o Centro Cívico e o Bom Retiro.

A partir das 15h, será proibido realizar a conversão à esquerda da rua Mateus Leme para a Lysimaco Ferreira da Costa (sentido centro-bairro),em direção ao Bom Retiro. Também será proibido seguir da Mateus Leme (sentido bairro-centro) para a Dr. Roberto Barrozo, em direção ao Centro Cívico. Com estas mudanças, a rua Marcos Moro, paralela à Mateus Leme, passa ter sentido único da Lysimaco Ferreira da Costa para a Dr. Roberto Barrozo.

Segundo a assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), as alterações devem facilitar o trânsito na região já que o semáforo de três fases que havia no cruzamento da Mateus Leme com a Lysimaco Ferreira da Costa prejudicava bastante e o fluxo de veículos, inclusive de ônibus, nos horários de pico. Além disso, muitos acidentes aconteciam em razão destas conversões que, a partir desta terça-feira, estão proibidas.

Agentes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) vão orientar os motoristas que passam pelo local até o dia 24 de fevereiro. A Urbs já recomenda que os motoristas acostumados a seguir pela Lysimaco Ferreira da Costa, a partir da Mateus Leme, passem a utilizar as ruas Barão de Antonina ou Deputado Mário de Barros.

Mariano Torres

Outras mudanças no trânsito de Curitiba estão previstas para as próximas semanas. Em breve, não será mais permitido estacionar na esquerda na rua Mariano Torres entre a Sete de Setembro e a Amintas de Barros. A proibição vai ocorrer em dias de semana e aos sábados para que a rua tenha uma pista extra e haja maior fluidez no trânsito.

No último final de semana, equipes já começaram a eliminar as pinturas das faixas de estacionamento. Moradores e comerciantes do local também já estão sendo comunicados sobre a mudança pela Regional Matriz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]