O setor de transportes é a segunda área com mais recursos congelados no orçamento da União destinado ao Paraná cerca de R$ 151 milhões. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), braço operacional do Ministério dos Transportes, havia liberado apenas R$ 26 milhões ou 14,6% dos dos R$ 177 milhões que deveriam ser investidos no estado.
Uma das estradas que espera pelo dinheiro do governo federal é a BR-163, que liga Marechal Cândido Rondon a Guaíra, no Oeste do estado. O orçamento de 2005 destinou R$ 15 milhões para a recuperação da rodovia, que está em péssimas condições de tráfego. No entanto, nada havia sido liberado até o fim de novembro. A BR-163 é uma das estradas paranaenses envolvidas em um imbróglio jurídico que tem impedido obras de recuperação. Embora haja dinheiro do orçamento da União destinado à estrada, governo federal e do estado passaram o ano discutindo de quem é a responsabilidade pela rodovia. (FM)
- Faltam R$ 230 milhões para a saúde
-
Apoio de Musk consolida estratégia da oposição para atrair atenção internacional contra abusos do STF
-
Por que casos de censura do Brasil entraram no radar da política dos EUA
-
Recurso contra Moro vira embate entre Bolsonaro e Valdemar; ouça o podcast
-
Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
Afastar garantias individuais em decisões sigilosas é próprio de regimes autoritários
Justiça suspende norma do CFM que proíbe uso de cloreto de potássio em aborto
Relatório americano expõe falta de transparência e escala da censura no Brasil