• Carregando...

Aqueles que conseguirem dispensa do trabalho hoje devem repetir a mesma correria das últimas vezes em que a seleção entrou em campo. Já prevendo a grande demanda, a Urbs (empresa que administra o transporte coletivo em Curitiba) vai colocar nas ruas, a partir das 10h30, 1.292 ônibus. O número representa cerca de 70% da frota total, 350 veículos a mais do que o normal para o horário.

Quem não for para casa na hora do jogo e permanecer no local de trabalho contará com a mesma frota no pico da tarde, a partir das 17h30. A manutenção do mesmo número de ônibus neste horário será necessária porque diversas empresas e bancos retomarão às atividades normais quando o jogo acabar.

A Diretoria de Trânsito (Diretran) também colocará pelo menos 40 agentes nos pontos mais críticos 30 minutos antes do fim do jogo. A recomendação é sair mais cedo se possível, e preferir o transporte coletivo. As vias mais movimentadas terão novamente os sinaleiros sincronizados como nos horários de pico. Mesmo com todo o esquema, alguns locais da cidade ainda poderão apresentar trânsito lento. "É importante que todos tenham tranqüilidade nos seus deslocamentos para que cheguem com segurança. Isto é mais importante do que assistir ao jogo desde o primeiro minuto", alerta a gerente de orientação da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs, Jaqueline Canto. (CV)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]