• Carregando...

Serviços gratuitos às comunidades carentes estarão disponíveis de 13 a 15 de março em Laranjeiras do Sul, na região Centro-Sul do estado, durante a edição do programa estadual Paraná em Ação. Pela primeira vez, a população poderá pedir a emissão de títulos de eleitor pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, além de realizar transferências, alterações de dados cadastrais e certidão de quitação eleitoral.

Uma unidade móvel foi adaptada interna e externamente com todos os recursos materiais e tecnológicos necessários ao atendimento do eleitorado. O Paraná em Ação tem o objetivo de atender os eleitores que possuem maior dificuldade para deslocamento ao fórum eleitoral e os que costumam deixar para regularizar a situação cadastral no fim do prazo (maio do ano eleitoral).

A feira de serviços gratuitos coordenada pela Secretaria Estadual de Relações com a comunidade conta com a parceria de diversas entidades e órgãos federais, estaduais e municipais. Entre os atendimentos estão: emissão de documentos, como identidade e CPF, exames preventivos de saúde, orientações jurídicas e oficinas de artesanato. Desde sua criação, em 2004, já realizou 3,6 milhões de atendimentos, beneficiando 1,2 milhão de pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]