• Carregando...

A Central de Atendimento ao Eleitor nas sedes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) das maiores cidades do estado estarão de plantão neste fim de semana e no feriado do Dia do Trabalho para atender os eleitores que deixaram para a última hora o pedido de transferência de domicílio eleitoral, ou o primeiro título. O prazo para mudança e cadastramento que será válido para as eleições deste ano termina na quarta-feira, dia 3 de maio.

O movimento na central do TRE em Curitiba triplicou nesta semana e somente nesta sexta-feira a Justiça Eleitoral atendeu um pouco mais de 1.500 eleitores. A média diária de atendimento em períodos normais é de 500 pessoas. Em anos eleitorais anteriores, a central chegou a atender 4.100 pessoas no último dia do prazo. Mas todos que comparecem à sede do TRE foram atendidos. Na quarta-feira, quem estiver na fila até as 18 horas recebe uma senha e tem atendimento garantido. O novo título é entregue no mesmo dia.

A expectativa da direção do TRE-PR é que o número de eleitores neste ano no estado chegue a 7,1 milhões. Mas esse número pode ser superado, já que até fevereiro, no último levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, já havia 7.015.414 eleitores cadastrados no Paraná. Nas eleições municipais de 2004, o número de votantes no estado foi de 6,9 milhões de eleitores. Curitiba e região metropolitana concentram um terço do total.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]